sábado, 22 de maio de 2010

Sou uma pessoa sincera, gosto de SadoMasoquismo, de pessoas agradáveis. Conversar, trocar idéias sobre diversos assuntos, porém não queira que eu te adicione no meu msn prá falar besteira.
A ORIGEM DA PALAVRA SINCERO
A palavra SINCERO foi inventada pelos romanos. Eles fabricavam certos vasos de uma cera especial. Essa cera era, às vezes, tão pura e perfeita que os vasos se tornavam transparentes. Em alguns casos, chegava-se a se distinguir um objeto - um colar, uma pulseira ou um dado, que estivesse colocado no interior do vaso. Para o vaso assim, fino e límpido, dizia o romano vaidoso: - Como é lindo !!! Parece até que não tem cera !!! "Sine cera " queria dizer "sem cera", uma qualidade de vaso perfeito, finíssimo, delicado, que deixava ver através de suas paredes e da antiga cerâmica romana. O vocábulo passou a ter um significado muito mais elevado. Sincero, é aquele que é franco, leal, verdadeiro, que não oculta, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações. O sincero, à semelhança do vaso, deixa ver através de suas palavras os verdadeiros sentimentos de seu coração. SINCERA é uma palavra doce e confiável, é uma palavra que acolhe... E essa é uma palavra que deveria estar no vocabulário de todos nós.
Não estou aqui querendo pessoas que se dizem Dommes, Dom ou pseudo escravos, respeito é palavra de ordem.
A ética deve ser respeitada por todos, quando todos aprenderem melhor sobre a palavra ai sim serão melhores não somente no SM mas tb na sua vida real.

Um comentário:

  1. Querido Dom...

    que texto adorável! Nos faz refletir. Parabéns!

    Carinho...

    ResponderExcluir